Na reunião da Câmara Municipal, ocorrida na segunda-feira (11), o vereador Mauro César contou que foi informado por algumas mães que funcionários da Escola Municipal Dercy Alves Praça, localizada no bairro Nossa Senhora de Lourdes, relataram que as escolas e creches de Formiga, principalmente a Célia de Melo, na Lajinha, não vão funcionar mais em horário integral.
O vereador pediu informações à Secretaria de Educação. ?Que o secretário de Educação nos dê uma resposta rápida sobre isso. Pais de alunos precisam fazer as matrículas de seus filhos e foram informados que 80% de certeza que não terão o período integral. São filhos de mulheres que trabalham em fábricas de costura e não tem com quem deixar os menores?.
Em contato com a administração municipal, a Secretaria de Comunicação enviou a seguinte nota ao jornal: Nas unidades de ensino para alunos de até 3 anos, permanece somente o regime de tempo integral. Nas demais, na pré-escola, as famílias poderão optar pelo regime de tempo parcial ou integral. Na verdade, as famílias estão passando a ter um direito de escolha que antes não tinham. Além de poderem escolher a escola, agora podem escolher, nesse caso específico, a carga horária?.
Inscrições começam na semana que vem
O período de inscrições escolares para educação infantil começa na segunda-feira (18) e vai até sexta-feira (22). Os interessados em matricular seus filhos na rede municipal, em 2014, podem fazer as inscrições das 8h às 16 h, nas escolas municipais e centros de educação infantil.
As inscrições para crianças de 0 a 3 anos (creche) poderão ser realizadas em todos os centros de educação infantil. Já para crianças de 4 e 5 anos (pré-escola) poderão ser realizadas nas escolas municipais e nos centros de educação infantil.

COMPATILHAR: