A palestra E-social será promovida pela Acif/CDL Formiga, em parceria com o Sicoob Centro-Oeste, no dia 1º de março às 19h, no auditório da entidade, no bairro Engenho de Serra.

O E-social é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Secretaria da Receita Federal do Brasil, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social e Ministério do Trabalho que vai reduzir custos e tempo da área contábil das empresas na hora de executar 15 obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

As informações coletadas pelas empresas vão compor um banco de dados único, administrado pelo Governo Federal, que abrangerá mais de 40 milhões de trabalhadores e contará com a participação de mais de 8 milhões de empresas, além de 80 mil escritórios de contabilidade.

A rotina das empresas passará por uma grande transformação, visto que o E-Social vai unificar o envio dos dados referentes às relações de trabalho para o Governo Federal, o que demandará das mesmas a integração total dessas informações. A partir daí, a inteligência do sistema adotado vai “agregar” valores a tais dados, visto que será capaz de relacionar as informações e detectar erros. A maior transparência no repasse dos dados para a administração federal resultará na redução dos índices de sonegação.

O público alvo são empresários, gerentes e funcionários de setor de RH, que já tenham experiência e trabalham na área.

O E-social terá como palestrante o especialista em medicina do trabalho, Arízio José Fonseca de Azevedo. Os temas abordados serão: Legislação: sistemas e suas dificuldades, tempo para implantação, influência da reforma tributária, penalidades, o que muda dentro de uma empresa, tempo para lançamento dos principais eventos e tabelas, sugestões de boas práticas preventivas especialmente no Serviço de Segurança e Medicina do trabalho, entre outros assuntos.

Na ocasião, do evento será aberto um espaço para esclarecimento das dúvidas dos participantes. Mais informações sobre as inscrições pelo telefone (37) 3321-4033.

 

Fonte: Assessoria Acif/CDL||

COMPATILHAR: