A Polícia Militar de São Sebastião do Oeste, juntamente com a vereadora Sirleia, realizou uma palestra no Salão Nobre da Câmara Municipal, na noite dessa quarta-feira (11). O tema abordado foi: “Mulheres em Pauta – Combate a Violência Doméstica”. O evento contou com a participação da comunidade.

Os policiais fizeram um resgate histórico do papel da mulher na sociedade no sentido de melhor compreender sua conjuntura na atualidade.

Em seguida, explanaram sobre a legislação com ênfase na Lei Maria da Penha, a caracterização do feminicídio, as penas que podem ser aplicadas aos agressores, bem como as medidas protetivas de urgência que podem ser requeridas pelas vítimas da violência doméstica e familiar.

Participaram do encontro cerca de 150 pessoas. Estiveram presentes o comandante do 3º Pelotão da PM de Itapecerica, 2º tenente da PM André, 3º sargento da PM Rodrigo, 3º sargento da PM Marcos, 3º sargento PM Souza e 3º sargento da PM Christiane. 

De acordo com a polícia, prevenir e diminuir a violência baseada no gênero em todas as suas formas é uma prioridade da PM e, neste domínio, a sensibilização é fundamental para a disseminação da temática.

COMPATILHAR: