Os acadêmicos do 9º período do curso de fisioterapia, do 8º período de enfermagem e professores do Unifor assistiram a uma palestra sobre Noções Básicas de Primeiros Socorros, ministrada pelo Cabo Nascimento, do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Formiga. A palestra foi realizada na quinta-feira (19), na Sala de Multimeios 2.
Na ocasião, o bombeiro militar mostrou como socorrer vítimas de acidentes, os cuidados para evitar traumas na coluna, como imobilizar as vítimas, como agir em casos de afogamento, mostrou os diversos tipos de afogamentos e suas consequências, além de orientações de primeiros socorros em variados tipos de ocorrências.
O evento foi destinado aos alunos dos últimos períodos dos cursos de fisioterapia e de enfermagem que estão fazendo os estágios curriculares.
De acordo com a coordenadora do curso de fisioterapia, Roberta Avelar Araújo Garcia, o objetivo foi informar aos alunos e professores as técnicas e manobras padrão de atendimento às vítimas de acidentes e mal súbitos, mantendo-as com vida até a chegada de auxílio especializado.

COMPATILHAR: