A abertura da III Jornada Científica do IFMG – Campus Formiga e I Workshop de Inovação Tecnológica do Centro-Oeste Mineiro ocorrem nesta quinta-feira (20). A capacitação termina no sábado (22), com atividades no FurnasPark Resort e nas instalações do Campus.
O evento terá início às 19h30, no FurnasPark Resort, com a palestra sobre empreendedorismo ministrada por Paulo Alves, proprietário do Resort. Em seguida, uma palestra com o presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, que abordará a gestão da Engenharia para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.
De acordo com o secretário de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do IFMG Formiga, professor Ricardo Carrasco Capio, o objetivo é estimular e valorizar a criatividade, inovação e produção científica dos alunos, bem como mobilizar a população sobre o tema abordado, que nesta edição será Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos.
?É importante salientar que a região do Centro-Oeste mineiro ainda é carente de um polo de tecnologia e inovação, de maneira que estes dois eventos visam fomentar a cultura de inovação tecnológica, promover o empreendedorismo, preparar o terreno para incubar pequenos inventores e empreendedores e buscar parcerias junto a empresas e instituições da região, com a finalidade de promover o desenvolvimento científico aplicado ao resolver problemas reais das mesmas?, afirmou Ricardo Caspio.

COMPATILHAR: