O Atlético faz praticamente o jogo do ano pra ele nesta quinta-feira, contra o Cuiabá. A vitória é fundamental para que o clube dependa só de si na última rodada para garantir uma vaga na Libertadores.

O Galo perdeu uma posição na tabela com a goleada do Fortaleza sobre o RB Bragantino e agora está fora do G8, grupo que dá vaga para a Libertadores. Um empate já faz o alvinegro voltar ao grupo, mas a vitória é fundamental para alcançar a pontuação do Athletico, 6° colocado. Estar no G6 é também importante para o Atlético, já que os seis primeiros vão direto para a fase de grupos da Libertadores, enquanto o 7° e 8 ° ainda precisarão disputar as fases preliminares.

Se não conseguir uma vaga para a Libertadores, será um ano de vexame para o clube, que era atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, e esperava disputar títulos novamente neste ano. Além disso, o alvinegro ainda estreará seu estádio em 2023, por isso precisa estar na principal competição continental para inaugurá-lo em grande estilo.

Atlético e Cuiabá se enfrentam às 20h, no Mineirão. O Dourado, teoricamente, ainda briga contra o rebaixamento, mas tem vantagem de três pontos e nove gols sobre o Atlético-GO, 17° colocado, uma diferença praticamente impossível de ser tirada.

 

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: