A Prefeitura de Pará de Minas inaugurou nesse sábado (6) a decoração natalina do projeto “Natal Luz”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, em parceria com a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam). A inauguração ocorreu às 19h, na Praça Torquato de Almeida.

Segundo a Prefeitura, por conta do avanço nas imunizações e a queda das taxas de transmissão da Covid-19, essa será uma das maiores decorações já feitas na cidade, como forma de trazer esperança para os moradores.

Foram instaladas cerca de 500 mil lâmpadas de LED, além de árvores estruturais em vários pontos da cidade, presépios, iluminação de árvores naturais com cordões e mangueiras iluminadas e decoração de prédios públicos.

“Faremos um Natal bem diferente, com a iluminação se estendendo também aos Centros Comerciais com uma mensagem de esperança e energia positiva”, ressaltou o prefeito Elias Diniz.

Durante o evento, houve ainda a chegada do Papai Noel na Casa da Cultura. O local poderá ser visitado por moradores durante o período natalino, diariamente, das 19h às 22h. Houve também apresentação musical da Vesperata de Natal.

De acordo com o presidente da Ascipam, Milton Guimarães, a expectativa é de que milhares de pessoas visitem a cidade.

“Estamos preparados para um Natal inesquecível. Iluminaremos toda a cidade, fazer uma decoração com muito brilho, para que possamos receber as pessoas com clima de muita alegria, paz e renovação”, concluiu.

Fonte: G1

COMPATILHAR: