A Prefeitura de Pará de Minas iniciou a instalação das câmeras do projeto “Olho Vivo” na região central e em alguns bairros da cidade. A implantação do sistema de monitoramento ocorre em parceria com a Polícia Militar.

De acordo com o Executivo, nesta primeira etapa serão instaladas 45 câmeras espalhadas na área central, nos bairros e principais avenidas, e nas entradas e saídas do município. A sala de comando será operada no quartel da 19ª Companhia Independente PMMG.

O objetivo da instalação dos equipamentos é minimizar os índices de criminalidade por meio do monitoramento das ruas 24 horas e assim dar mais segurança à população.

Tecnologia

As câmeras instaladas em Pará de Minas têm tecnologia que permite a identificação de veículos por meio das placas, por exemplo. Com isso, a PM poderá acompanhar quem entra e sai da cidade.

O sistema possibilita a ampliação do número de pontos de monitoramento, podendo chegar a 120 câmeras. A intenção do Executivo é ampliar o quanto antes o número de equipamentos na cidade.

Fonte: G1

COMPATILHAR: