Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na noite desse domingo (9), em Itacarambi, Norte de Minas, após ameaçar a esposa de morte com uma faca, enquanto tentava impedi-la de ir à igreja. 

Segundo o boletim de ocorrência, o primeiro chamado aconteceu às 17h30, quando a esposa ligou para o 190 relatando que estava se arrumando para ir ao culto e o marido não queria deixá-la sair, pegando uma faca para tentar impedir. 

A mulher, de 32 anos, tentou tirar a faca do marido e, neste momento, ele feriu a própria mão com o objeto. Assustada, ela correu para os fundos da casa e ligou para a Polícia Militar. 

O homem percebeu que ela tinha acionado a polícia, jogou a faca no telhado e saiu de casa, dizendo que iria matar a mulher. Enquanto ele não estava, a vítima terminou de se arrumar e foi à igreja. 

No local, um segundo chamado foi feito para a polícia. Pessoas que também acompanhavam o culto religioso ligaram para a PM, porque o homem estava na porta da igreja ameaçando a esposa de morte, bem exaltado. Segundo relatos, ele aparentava estar embriagado, já que gritava muito.

A guarnição chegou ao local e prendeu o homem em flagrante. Ele tentou resistir e foi preciso usar força para contê-lo e conduzi-lo até a Delegacia de Plantão de Januária, onde a ocorrência foi encaminhada. 

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: