O Atlético entra em campo neste domingo, 04/09, contra o Avaí em um jogo que vale mais do que 3 pontos: as duas equipes estão entre as que fazem pior campanha no Brasileirão 2011 e têm sido presenças constantes na Zona do Rebaixamento. Após vencer o Atlético/PR fora de casa, o Galo tenta confirmar sua reação diante dos catarinenses, que vêm de duas ótimas vitórias contra o rival Figueirense e o Flamengo, uma das equipes que brigam pelo título.
Vida nova
Os jogadores do Atlético acreditam que a vitória no Paraná pode dar novo ânimo para a equipe na briga contra a degola. ?A gente fez um primeiro turno que não foi bom. Fechamos em um dos últimos da zona de rebaixamento. Vínhamos conversando que na virada do turno era outro campeonato. A gente soube superar a equipe deles e essa vitória é muito importante para a gente. Vínhamos jogando bem, mas não engatava uma vitória?, destacou o goleiro Renan Ribeiro.
Isenção para a garotada
Montillo, que não participou da derrota do Cruzeiro diante do Figueirense, acredita que os jogadores da base não podem ser culpados pelo tropeço. , disse Montillo, se referindo ao jogo de domingo, às 16h, no Pacaembu.
Pedreira
Para o argentino, principal jogador do Cruzeiro, a equipe precisa somar o máximo de pontos possíveis para chegar na reta final do campeonato almejando algo maior. ?Será mais um jogo complicado, difícil para nós, mas precisamos dos três pontos. No primeiro turno, ficamos cinco rodadas sem vencer e agora, no segundo turno, temos que buscar essa vitória o mais rápido possível e tomara que seja no domingo, contra o Palmeiras?, completou.
Sonho europeu
Campeões do mundo, Ronaldinho Gaúcho e Cafu aconselharam jovens promessas como Neymar, Ganso e Lucas a deixarem o país para atuarem no futebol europeu. ?O jogador que tem a possibilidade de atuar fora e adquirir uma experiência, tem de ir. E aí vai para a Seleção mais experiente?, comentou Ronaldinho.
Ex-capitão da Seleção, Cafu também tem uma linha de raciocínio parecida. ?Eu diria para irem, sem dúvida. Vão crescer lá fora profissionalmente e culturalmente. Isso só se consegue fora do país. A maioria dos jogadores brasileiros consegue isso fora. E isso seria muito legal para eles?, afirmou o ex-lateral.

COMPATILHAR: