Joel Santana já sabe a quem recorrer em sua estreia pelo Cruzeiro. Animado com o fato de trabalhar pela primeira vez defendendo um clube mineiro, o técnico carioca diz que a torcida azul terá papel fundamental na recuperação da equipe dentro do Brasileirão. O primeiro embate do Cruzeiro de Joel será contra o Curitiba, neste sábado, 22, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A equipe mineira, que ainda não venceu, amarga a 18ª colocação no campeonato e somou apenas 3 pontos em 5 jogos.
Abre aspas
?Eu tenho que chegar aqui e estar feliz, alegre, eu trabalho em uma grande empresa, tenho honra e não estou aqui à toa. Estou aqui para fazer o melhor por esse clube, vou procurar fazer o que posso fazer. Os profissionais que estão aí são de qualidade. Claro, com a ajuda do poder maior disso tudo, que é o torcedor. O torcedor sai de casa e diz ?vou lá ver meu clube?, e ele vai lá mesmo. ?Vamos encher lá. Nós vamos lá, eles estão precisando da gente?. E eles vão. Não é fácil viajar o que eles viajam para ver o jogo, mas eles vão lá. Eles vão lá porque sabem que vamos precisar e agora que estamos precisando mesmo, porque estamos atrás, nós precisamos ir lá para frente. Eu não estou na pole position, eu vou arrancar lá atrás. Mas nós podemos conseguir porque tenho uma empresa forte, tenho camisa, tenho torcida e tenho tudo isso aqui (estrutura) que vocês sabem melhor do que eu?, disse o novo treinador celeste.
Reecontro
Também no sábado, mas às 18h30, o Atlético entra em campo contra um velho rival. O Galo enfrenta o Flamengo, no Rio de Janeiro, em partida que marca o encontro da equipe com Vanderlei Luxemburgo, que esteve à frente do clube no ano passado. Para o capitão Réver, não existe sentimento de revanche entre jogadores e técnico. ?De repente, os torcedores podem ter um sentimento ruim e doloroso, quando se fala de Vanderlei Luxemburgo, mas temos que respeitar o trabalho dele. É um excelente profissional, indiscutivelmente um dos melhores do Brasil. Não podemos, ao mesmo tempo, lamentar o passado e tentar trazer essas coisas de volta. Conseguimos sair daquele momento difícil, e cada ano tem sua história. Não vejo como um jogo que possa haver alguma mágoa com Luxemburgo. Temos que esquecer isso, porque não sabemos o que pode acontecer no dia de amanhã?, disse o capitão.

Parada benéfica
O América só volta a campo pelo Brasileirão dia 29 de junho, contra o Flamengo, em Sete Lagoas. Neste final de semana, o Coelho deveria enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, mas a partida foi adiada para 2 de julho. O motivo foi a participação do Peixe na decisão da Libertadores, contra o Peñarol, na última quarta-feira. Com maior tempo para preparar a equipe, o técnico Mauro Fernandes espera que jogadores contundidos como o meia Luciano, o zagueiro Micão e o armador Netinho fiquem à disposição nos treinamentos da próxima semana.

COMPATILHAR: