Neste domingo (17), o Brasil enfrentará novamente a seleção do Paraguai pela Copa América. No entanto, o jogo é de vida ou morte, pois vale vaga nas semifinais do torneio sulamericano. As duas equipes já se enfrentaram na semana passada e o resultado foi um empate em 2 a 2, que o Brasil arrancou nos minutos finais. Os jogadores estão atentos com o adversário e dizem que a seleção não pode cometer novas falhas. ?Será mais um jogo difícil contra eles. Tivemos dificuldades no primeiro jogo, mas o que tínhamos que ter errado já passou. Temos que fazer um outro jogo e não tomar gols. Mas também se a gente tomar dois gols a cada jogo e fazer quatro ou cinco, para mim não tem problema?, disse o zagueiro Thiago Silva.
Osso duro de roer
Se não vencesse o Equador, o Brasil poderia ter enfrentado Venezuela ou Chile nas quartas de final. Mas o volante Lucas Leiva diz que a equipe entrou em campo sem se importar com quem seria o futuro adversário. ?Acho que a gente não pode escolher adversário em uma competição assim. Sabemos das características do Paraguai. Temos mais informações do Paraguai do que de algum adversário que não enfrentamos ainda. Mas não podemos errar, se você errar contra o Paraguai, agora não dá mais tempo de se recuperar?, alertou o jogador.
Sob nova direção
O América enfrenta o Ceará neste domingo (17) tendo como principal novidade a estreia do técnico Antônio Lopes. O experiente treinador chega para ocupar a vaga de Mauro Fernandes, que se desligou do clube no início da semana. De acordo com Lopes, está não é a primeira vez que ele assume uma equipe que luta para não cair. ?Já tive situação idêntica a essa que o América está vivendo. Com o Atlético-PR em 2005, peguei o time com seis rodadas sem nenhum ponto conquistado e conseguimos tirar o time da zona de rebaixamento e terminamos na zona da Sul-Americana. Em 2008 ou 2009, no próprio Atlético-PR, também nos livramos. Portanto, sei que o América pode sair dessa situação com tranquilidade?, disse Lopes.
Raposa reforçada
O técnico Joel Santana, que fez três treinamentos com portões fechados na Toca II durante a semana, deve ganhar reforços para o jogo deste domingo contra o Bahia, às 18h30, em Sete Lagoas. Apesar do mistério nos treinamentos, o time estrelado não deve ter surpresas: Gilberto estará de volta à lateral esquerda, no lugar de Everton, Naldo formará a dupla de zaga com Leo, e no ataque Ortigoza deve ficar com a vaga de Thiago Ribeiro, que sente uma tendinite no tornozelo esquerdo.
Toró volta ao time
O volante Toró deve ser a novidade do Atlético para a partida diante do Santos, neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro. O jogador treinou como titular nos coletivos durante a semana e deve substituir Richarlyson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Esta deve ser a única mudança na equipe em relação à que enfrentou o América, no domingo passado. Jonatas Obina voltou a treinar como titular e deve fazer dupla de ataque com com Magno Alves.

COMPATILHAR: