Um homem de 43 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (6) após forjar um assalto à ex-namorada no Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 21 anos, foi abordada por dois suspeitos na rua que leva o mesmo nome do bairro.
Segundo a polícia, a dupla estava armada com uma faca e agrediu a jovem, fugindo com a sua bolsa. Em seguida, o ex-namorado, que mora em Contagem, na região metropolitana, chegou ao local dizendo que iria ajudar a encontrar os suspeitos e recuperar o material roubado.
Mesmo assim, a PM foi acionada. O homem e os dois suspeitos foram flagrados pelos militares a três quarteirões do local do crime. A dupla, que seria menor de idade, afirmou que o roubo havia sido encomendado e que eles receberiam R$ 50.
Conforme a polícia, o casal havia terminado o relacionamento há três semanas e o plano foi uma tentativa de reatar o namoro. Os envolvidos foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).
O homem negou ter forjado o crime.

COMPATILHAR: