A Igreja no Brasil vive a Semana de Mobilização da Ação “É Tempo de Cuidar”. O projeto teve início no ano passado por causa da pandemia.

Nesta semana, a Paróquia São Paulo Apóstolo e o Banco de Alimentos de Formiga foram destaques em programa da Rede Aparecida.

No ano passado, a paróquia teve a ideia de produzir sabão. Em entrevista ao programa da Rede Aparecida, o ex-pároco da São Paulo Apóstolo, Daniel Miranda, explicou que foi proposta à comunidade fazer a campanha Sabão Solidário. “Pedimos à toda a população da Paróquia e amigos para recolher o óleo velho e sujo para doação e, asism, produzir o sabão”.

Em agosto foi feita a primeira fabricação. Na ocasião, a Paróquia recebeu a doação de uma máquina que auxiliou na fabricação do sabão.

Anuar Teodoro, coordenador do Banco de Alimentos, contou que foram quase 2 toneladas de sabão doadas para o equipamento. “A partir daí conseguimos atender a toda a entidade da rede socioassistencial do município e também mais de 2 mil famílias em situação de vulnerabilidade social”.

“O projeto foi feito com o intuito de cuidar do meio ambiente, pois as pessoas jogam o óleo sujo em lugares indevidos, contaminando o meio ambiente, como também uma atividade de solidariedade com as famílias mais afetadas com a pandemia”, completou padre Daniel.

De acordo com a paróquia, essa é uma ideia que outras comunidades possam aderir nesse momento, auxiliando os mais necessitados.   

Fonte: Rede Aparecida

COMPATILHAR: