O coordenador do Programa Bolsa Família, Warles Rodrigues Almeida, explica que a iniciativa surgiu em virtude da necessidade de potencializar as famílias que participam do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Programa Bolsa Família, já que estas estão em situação de vulnerabilidade social. ?O Sine de Formiga tem uma grande oferta de vagas para esse tipo de público? , comenta Warles.
O Sine receberá as pessoas encaminhadas, que estarão portando um formulário emitido pela secretaria e os documentos pessoais. A equipe do Sine fará uma comparação das vagas oferecidas com relação ao perfil das pessoas e, então, indicá-las para as empresas, que farão a seleção dos candidatos. De acordo com o coordenador do Sine, Elton da Costa Pinto, trata-se de uma parceria de inclusão social que alia os benefícios do Bolsa Família com geração de emprego e renda.
Segundo o coordenador do Sine, são oferecidas uma média de 300 vagas ao mês. ?Destas, apenas 30% são preenchidas devido à falta de capacitação profissional. Por isso, estamos buscando mais parcerias para trazer cursos profissionalizantes e os participantes dos programas sociais também poderão ser beneficiados com estes cursos? . Elton Costa diz ainda que esta semana encaminhará o pedido de cursos para a área alimentícia junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Esportes (Sedese).

COMPATILHAR: