Formiga

Parceria incentiva internos de casa de recuperação

Por intermédio do Departamento das Políticas Rurais, uma parceria entre a Casa de Recuperação Divina Misericórdia e o agricultor familiar, Eustáquio Antônio da Costa, possibilitou o plantio de milho na propriedade da instituição. Serão plantados ainda feijão, abóbora jacarezinho, moranga e vagem. O milho foi adquirido pela coordenação da Casa, e as outras sementes foram doadas pelo agricultor que ajudou ainda no plantio.
A equipe do Departamento de Políticas Rurais, presta assistência técnica e realizou a aração e a gradagem. Estão sendo feitas ainda aproximadamente 150 mudas de maracujá como alternativa de renda e mudas de copo de leite.
De acordo com o técnico da prefeitura, Gustavo Bahia Leite comentou ?é importante para a equipe e para o trabalho da instituição. Nossa função é a assistência técnica. O plantio, o cuidado e o manejo, quem faz são eles, os internos. Esse serviço funciona como tarefa de ocupação. Os agricultores vizinhos sempre ajudam quando necessário. No caso do Eustáquio Costa, ele possui uma plantadeira e se colocou à disposição para colaborar. A intenção é que a casa seja sustentável por meio de alternativas de produção de alimentos e trabalhos ocupacionais. Recentemente o agricultor Benevenuto José Pereira, da comunidade de Nova Zelândia, doou um porco pequeno para recria e engorda, e consumo dos próprios internos. Essa contribuição é no sentido de dar um incentivo para que eles mesmos conduzam o processo e não fiquem dependentes de doações apenas?,explicou.