Foi firmado, no dia 18 de julho, um convênio entre o UNIFOR-MG e a Universidad Abierta Interamericana (UAI), de Buenos Aires. O documento, assinado pelo Reitor do Centro Universitário, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, e pelo reitor da UAI, Dr. Edgardo Néstor De Vincenzi, tem como objetivo formalizar o convênio entre as duas instituições.

A parceria prevê a colaboração acadêmica, científica e cultural, que será desenvolvida em bases de igualdade e proveito recíprocos, de acordo com as possibilidades e a experiência de ambas instituições. Dentre as atividades propostas, estão: assessoramento; contribuição para treinamento, capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais; colaboração com tarefas docentes; intercâmbio científico e técnico, de forma individual ou em equipe; facilitação de troca de informações científico-tecnológicas e aproveitamento das visitas e cursos experientes; realização de programas acadêmicos ou de carreiras e pós-graduação em conjunto; desenvolvimento de atividades de extensão e culturais conjuntas; e conformação de redes temáticas específicas tendentes ao desenvolvimento de projetos.

O convênio já está em vigor e, brevemente, intercâmbios de alunos e professores serão realizados, além de trabalhos conjuntos, em diferentes e diversas atividades culturais, científicas e educacionais. Essa parceria é mais uma prova da inovação e pioneirismo do UNIFOR-MG, que, há mais de 40 anos, promove ensino de qualidade e excelência. Em setembro, está programada uma visita de 15 alunos argentinos que virão para um intercâmbio na cidade de Varginha/MG e irão passar um dia conhecendo o campus da Instituição.

O Reitor do Centro Universitário confirma a importância do convênio. ?Essa parceria consolida, ainda mais, o compromisso do UNIFOR-MG com a produção do conhecimento e a qualidade do ensino, além de revelar a sólida imagem da nossa Instituição, que, com o convênio firmado com a UAI, ultrapassa as fronteiras do Brasil?, diz.

Universidad Abierta Interamericana (UAI)
A UAI começou suas atividades acadêmicas em 1996. Hoje, conta com 27 cursos de graduação, 19 de pós-graduação e 3 de mestrado: Investigação Clínica Farmacológica, Gestão Internacional e Tecnologia Informática. Com quase 30 mil alunos e mais de 1500 professores, a UAI desenvolve suas áreas acadêmicas e de gestão em oito localidades, tendo como sede a cidade de Buenos Aires, na Argentina.

COMPATILHAR: