Nesse domingo (11), parte da lona utilizada na estrutura do drive-thru de vacinação da Covid-19 foi furtada, no Bairro Bom Pastor, em Divinópolis.  O prefeito Gleidson Azevedo (PSC) se pronunciou sobre o assunto nesta segunda-feira (12), nas redes sociais.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Militar. Segundo Gleidson, as lonas utilizadas na estrutura do drive foram doadas por empresários da cidade após pedido da Prefeitura, para economizar dinheiro.

“Eu venho trabalhando durante estes 6 meses pedindo doação, o espaço aqui [ salão onde estão sendo aplicadas as vacinas ] o proprietário nos cedeu por um mês de graça, as tendas foram doadas por empresário. Eu estou tentando valorizar cada centavo da Prefeitura, e agora tenho esse prejuízo aqui de ter que comprar lonas”, desabafou.

O prefeito também disse que avalia colocar vigiar noturno no local e pediu a colaboração da população para cuidar do bem público.

“Se semana que vem chegarem 20 mil doses da vacina e fizermos vacinação durante a noite, como pretendemos, eu vou ter que colocar fiação aqui também. Pelo amor de Deus, eu estou fazendo de tudo para melhorar a cidade, a cidade é de todos nós. Agora, os profissionais que estão aqui, as pessoas que estão esperando pela vacina, vão aguardar no sol”, concluiu.

Outros furtos

Ainda segundo Gleidson, a Prefeitura está com outro prejuízo para arcar. O prefeito contou que na semana passada foram roubadas fiações de energia no Teatro Usina Gravatá e o prejuízo é de R$60 mil.

Fonte: G1 Centro-Oeste

COMPATILHAR: