Estadual

Parte de teto de colégio desaba em MG

escola

Parte do forro de gesso do teto de uma sala do colégio Santo Agostinho, no Vale do Cristais, em Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte, desabou nesta quarta-feira (21). Cinco alunos tiveram ferimentos leves.

Em nota, o colégio explicou que o parte do forro do gesso caiu de uma sala do 3º andar. No momento da queda ocorria uma chuva forte, acompanhada de vendaval, na cidade.

“Cinco alunos tiveram leves escoriações e foram prontamente atendidos pelos brigadistas e pela equipe da enfermaria do Colégio. Todos estão bem, acolhidos pela equipe da escola. As famílias dos alunos foram comunicadas imediatamente”, destacou a instituição em nota.

De acordo com a assessoria do colégio, ainda não é possível precisar o que causou a queda no local. “Ainda não há informações técnicas que esclareçam as causas do incidente com o forro de gesso, uma vez que as manutenções preventivas são recorrentes e pontuais”, justificou.

A instituição acionou uma empresa de engenharia especializada para investigar as causas do acidente. A Defesa Civil também esteve no local.

“O Colégio reforça que segue comprometido com a segurança no ambiente escolar e à disposição para o diálogo com todos e para o que for necessário”, concluiu a instituição.

 

Fonte: Itatiaia