A partir desta quinta-feira, 27 de dezembro, as passagens de ônibus intermunicipais e metropolitanas ficam mais caras. O reajuste foi autorizado pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).
O aumento será de 5%, índice inferior à correção reivindicada para aumento das tarifas pelos sindicatos das empresas de transporte de passageiros, de 9,6% e 18,4%. Após realizar estudos sobre os custos do sistema, a Setop autorizou índice menor do reajuste que considera suficiente para corrigir o desequilíbrio dos preços ao longo do ano
?Para nós, usuários, o aumento vem em péssima hora! Com toda certeza, o lucro nesta época do ano é muito maior do que em outras épocas, bem que as empresas podiam esperar para aumentar os preços das passagens? diz a moradora da cidade de Belo Horizonte, Marli Valadão, que nesta época do ano sempre visita sua família na cidade de Formiga.
A autorização para reajuste das tarifas está em sintonia com os aumentos concedidos pela Prefeitura de Belo Horizonte e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Em junho deste ano, a Agência Nacional de Transportes Terrestres concedeu reajuste de 4,72% para as tarifas de ônibus interestaduais.

COMPATILHAR: