Servidores da Secretaria Municipal de Obras estão trabalhando na recuperação da passarela de ferro próxima ao Horto Municipal que foi interditada pela Defesa Civil de Formiga no dia 5 de agosto. A ordem de interdição veio da Secretaria Municipal de Obras que elaborou um laudo técnico sobre os problemas encontrados em toda estrutura.
A passarela encontrava-se em péssimo estado de conservação e para evitar riscos às pessoas que transitam por ali, foi emitida uma ordem para que fosse interditada imediatamente.
De acordo com o encarregado da obra, Raimundo José Barbosa, a passarela está sendo praticamente refeita. Raimundo informou que os servidores estão trocando todas as placas do assoalho e também as estruturas de ferro, que estavam enferrujadas e apresentavam corrosão em diversas partes. Além das trocas, a passarela receberá uma nova pintura, anti-ferrugem e anti-corrosiva. O material utilizado para a reforma (ferragens) foi comprado, através de um processo licitatório, da Construmarla, da cidade de Carmo do Cajuru, por cerca de R$4.800.
A previsão é que a obra fica pronta em aproximadamente 25 dias. Logo após, a Defesa Civil realizará uma vistoria para liberar a passagem para pedestres.
Estão trabalhando na obra sete servidores, sendo um serralheiro, um pintor, um carpinteiro, três ajudantes de serralheiro e um ajudante de pintor.

COMPATILHAR: