A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou nesta semana a instalação da iluminação fotovoltaica (produzida através do calor e luz solar) nas passarelas da cidade. A iluminação nestes locais é um anseio antigo da população e agora está sendo efetivada para maior segurança dos usuários.

A iluminação solar se fez necessária uma vez que as passarelas são de estruturas metálicas e qualquer tipo de cabeamento elétrico danificado, seja por vandalismo ou deterioração do tempo, poderia causar choque elétrico nos usuários.

Desta forma, foi apresentada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, a proposta da instalação das luminárias fotovoltaicas, visto que essas trabalham utilizando a energia solar para seu funcionamento, projeto este que foi prontamente acatado pelo prefeito, Eugênio Vilela.

Foto: Divulgação/Decom

Foram catalogadas todas as passarelas urbanas do município e foram adquiridas 240 Luminárias led de 8W fotovoltaicas. Foram fabricados suportes para proteção das luminárias e após a confecção foram iniciadas as instalações. A primeira a receber a iluminação foi a passarela do Zé da Areia e, em breve, as demais passarelas serão atendidas.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: