A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta quinta-feira (10), a segunda fase do concurso para Escrivão de Polícia. Durante os dias 9 e 10 de fevereiro, os candidatos compareceram à Academia de Polícia Civil, no bairro da Gameleira, em Belo Horizonte, para a realização da prova de digitação. A aplicação das avaliações foi coordenada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), sendo a Fumarc responsável pela formulação do conteúdo e apoio logístico.

A inspetora-geral de Escrivães, Luciene Cardoso Murta Vilela, acompanhou a realização das provas e destacou a importância da habilidade do candidato na função avaliada. “As provas ocorreram em dois dias e, segundo o edital, será considerado apto o candidato que conseguir realizar 700 toques líquidos em cinco minutos de digitação”, explica Luciene sobre essa etapa do certame, que é de caráter eliminatório.

O edital do concurso prevê a nomeação de 397 candidatos para o cargo de Escrivão de Polícia.

Expectativa dos candidatos

Para a candidata Camila França, de 25 anos, a prova de digitação é essencial para avaliar o conhecimento dos aspirantes ao cargo de escrivão. “Acredito que todos os candidatos estão nervosos. É uma etapa muito importante do concurso. Estudamos muito e nos dedicamos. Espero que essa etapa seja o início da nossa trajetória dentro da Polícia Civil”, comentou.

Já Carlos Pereira, de 32 anos, contou sobre a perspectiva de trabalhar na PCMG, e ressaltou a coordenação e a organização durante todo o certame. “Vim de Passos para fazer a prova de digitação e estou com a expectativa de ser aprovado. Queria destacar também a organização da Polícia Civil que, mesmo com a chuva, possibilitou toda a estrutura para que os candidatos realizassem a prova”, exaltou.

Concursos em andamento

No último domingo (6), 780 candidatos participaram da segunda etapa do concurso de Delegado de Polícia, no Campus Coração Eucarístico da PUC Minas. O edital prevê a convocação de 196 candidatos para a próxima etapa, que será a prova oral.

Além das carreiras de escrivão e delegado, estão em andamento os concursos para médico-legista, perito criminal e de investigador.

Fonte: Polícia Civil

Comentários
COMPATILHAR: