A comédia ?Deuses?, espetáculo épico, virá para Formiga e será apresentada no auditório do Colégio Santa Teresinha, na próxima sexta-feira (26), às 20h.
A peça é protagonizada por Éderson Clayton e é inspirada em grandes artistas mundiais como Denise Stoklos, Matteo Belli e Andy Kaufman.
Deuses é um espetáculo épico que reflete sobre o surgimento do universo, do homem, das primeiras civilizações e do teatro. Fala sobre homens e deuses, sobre civilizações antigas e seus reflexos atuais e propões vários questionamentos, como: O universo surgiu do Big Bang? Será que o homem de hoje é realmente mais evoluído do que o homem de milênios atrás? Em que aspecto regredimos? Em que evoluímos?
O monólogo é uma mescla de textos do Antigo Testamento e de livros de história, física, química e autorais. Essa forma intertextual confere ao espectador uma apreciação cênica divertida e instrutiva ao mesmo tempo em que lhe permite uma ideia da alta dosagem de paradoxos e antíteses que formam a alma humana e suas vozes discursivas. A peça já se apresentou em diversas escolas e teatros do Brasil. Durante os meses de maio, junho e julho de 2011os atores da comédia ?Deuses? fizeram uma turnê pela Itália e Grécia, chamada de O Trem ? Companhia de Teatro.
O espetáculo é também revelação do teatro mineiro de 2010, no prêmio Usiminas/Sinparc de artes cênicas.

COMPATILHAR: