O ator Taquinho Santiago estará em Formiga, nesta sexta-feira (19), apresentando a peça ?Saco de Risadas?. O evento está marcado para acontecer as 20h, no auditório da Emart, localizada na Praça Rubens Dalariva. A classificação é de 14 anos, com entrada franca.
Taquinho Santiago é natural de Araújos, residente em Divinópolis, estreou profissionalmente no humor com seu show ?Rir é o melhor remédio? em 1999.
A escolha pelo riso foi, sem dúvida, uma das formas mais inteligentes e eficazes de superação, ou pelo menos, de atenuação de conflitos e mazelas. Contido ou espalhafatoso, o artista entende o riso do público como um dos ingredientes constitutivos do ato de comunicação, propiciando ?encontros? entre classes sociais, profissões, crenças e etnias diferentes.
Acreditando que o riso tem mesmo esse caráter curativo, o artista Taquinho Santiago, com um jeito original e astuto de olhar os fatos do cotidiano, brinda o público há mais de dez anos com causos e piadas que fazem rir de perder o fôlego, percorrendo todo o Brasil com suas apresentações.
Divinópolis, Formiga, Juiz de Fora, São João Del Rei, Barbacena, Arcos, Itaúna, Belo Horizonte, Araxá, Montes Claros, Vitória, Brasília, Governador Valadares, Tiradentes, são algumas das mais de 120 cidades, que compõem a trajetória do artista.
Com seu show ?Terapia do riso?, Taquinho Santiago apostou também em atividades voluntárias para hospitais, entidades filantrópicas, ONGs etc.
O artista ainda atuou por duas vezes no quadro ?Quem chega lá? no programa ?Domingão do Faustão, em rede nacional. Atuou, também, em vários teatros por meio do incentivo das leis federais, estaduais e municipais. No ano de 2010, o artista participou de um programa exibido aos domingos em emissora local de Divinópolis na área do humor. Ainda, é característica do artista seduzir um público fiel que sempre enche as casas noturnas de entretenimento, como restaurantes, choperias, etc. de diversas cidades.

COMPATILHAR: