Vem aí o Pedágio da solidariedade, uma ação que está sendo planejada pelo Interact Club de Formiga, com o apoio do Rotary Club de Formiga, e será realizada no próximo dia 5 de novembro para marcar a Semana Mundial do Interact, em Formiga.

O projeto será desenvolvido em comemoração ao aniversário do Interact, que completará 60 anos no dia 5 de novembro, agregando atualmente cerca de meio milhão de interactianos espalhados pelo mundo.

O Pedágio da solidariedade faz parte de uma mobilização global para mostrar como os jovens fazem a diferença nas suas comunidades.

O objetivo final é ajudar comunidades por meio da Fundação Rotária e, para isso, os jovens farão o pedágio na rua General Carneiro (em frente à Drogasil). “Vamos parar os carros, explicar sobre o projeto e pedir qualquer quantia em dinheiro”, explica Matheus Melo, responsável pela Imagem Pública do Interact Formiga.

A verba arrecadada será doada à Fundação Rotária, que trabalha com projetos voltados para seis áreas de enfoque. “Queremos arrecadar dinheiro e levar informação sobre a Fundação Rotária, a gente sabe que ela ajuda muito a comunidade, mas muitas pessoas não têm o conhecimento disso”, destaca Matheus.

O que é Interact

Patrocinado pelo Rotary, o Interact é um clube de jovens que visa o desenvolvimento de liderança, de oratória, e de habilidades necessárias para a vida adulta.

As atividades realizadas proporcionam desenvolvimento pessoal e o voluntariado é incentivado por meio de projetos de ajuda à comunidade.

Curiosidades

O primeiro Interact Club foi fundado em 5 de novembro de 1962. Atualmente, são mais de 20.370 clubes em mais de 150 países.

Estima-se que existam cerca de meio milhão de interactianos no mundo. O Interact está presente em 80% dos países.

Fonte: Rotary Club de Formiga

COMPATILHAR: