O cantor Pedro Leonardo, filho do sertanejo Leonardo, está de volta a sua casa, em Goiânia. Na manhã desta quinta-feira (16), o artista, que se recupera de um grave acidente de carro sofrido em abril deste ano, fez uma consulta no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria de imprensa do hospital.
De acordo com a assessoria, ele passou por uma avaliação global com uma médica fisiatra e com um grupo multidisciplinar, mas ainda não foi definida uma agenda de tratamento. O hospital não tem autorização para passar o quadro clínico do paciente. No entanto, segundo a assessoria, a médica responsável disse que ele está muito bem.
O sertanejo, que estava em São Paulo, deve fazer sessões de fisioterapia até outubro, conforme previsão da assessora do cantor Leonardo, Ede Cury. Ele está se recuperando muito bem e já começou a volta à rotina normal, disse a assessora por telefone ao G1.
Pedro Leonardo, que faz dupla com o primo Thiago, chegou à capital goiana no último domingo (16). Segundo Ede Cury, ele passou o Dia dos Pais com Leonardo e com a filha, de 1 ano, fruto de seu relacionamento com a arquiteta Thaís Gebelein. Nesta semana, já voltou a trabalhar no escritório, mas não há uma previsão de quando voltará a fazer shows.
O acidente
O veículo modelo Kia Picanto que o cantor Pedro Leonardo dirigia capotou por volta das 7h do dia 20 de abril, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. Primeiro, Pedro foi levado para um Hospital de Itumbiara, a 142 quilômetros de Goiânia, onde recebeu os primeiros socorros e passou por cirurgia para reconstituição do baço.
Posteriormente, o cantor foi encaminhado para a capital goiana, onde seguiu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até ser transferido para a capital paulista, no dia 26 do mesmo mês. Ele teve alta do Hospital Sírio-Libanês no dia 9 de julho, após 81 dias internado, dos quais 30 em coma.

COMPATILHAR: