Nacional

Pedro Parente pede demissão da presidência da Petrobras

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.3.1″]

A Petrobras anunciou a demissão do presidente Pedro Parente na manhã desta sexta-feira (1º). O Executivo estava, por volta das 11h30, em reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto.

O encontro – e a demissão – ocorrem após o governo lançar medidas com custo de R$ 13,5 bilhões para baixar o preço do diesel e ajudar a encerrar a greve dos caminhoneiros.

A companhia informa que a nomeação de um CEO interino será examinada pelo Conselho de Administração ao longo desta sexta, e que a composição dos demais membros da diretoria executiva não sofrerá qualquer alteração.

Parente, de 63 anos, substituía Aldemir Bendine – preso no âmbito da operação Lava Jato – e se deparava com uma das maiores crises pelas quais a companhia passou ao longo de sua história.

Demissão de Pedro Parente foi comemorada com coreografia na frente da Regap.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]