Pelo segundo ano seguido, o formiguense, Ronei Cândido Alves, foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Mineiro 2020. Aos 40 anos, ele integra o quadro da Federação Mineira de Futebol (FMF) e da Confederação.

Agradeço a vocês da Globo mais uma vez. Essa é uma vitória da equipe de arbitragem mineira. Foi um trabalho de toda a arbitragem. São 22 anos de carreira, e tenho que agradecer muito a Deus, a minha família e a todos que trabalharam juntos nesse campeonato. Como eu disse, é um trabalho em equipe”, disse Ronei.

Neste ano, Ronei apitou oito partidas do Estadual, entre elas, Caldense e Cruzeiro, quando precisou substituir Wanderson Alves de Souza, que havia testado positivo para a Covid-19. Jogo que também decretou a ausência do time celeste na semifinal da competição após 63 anos.

O árbitro também esteve presente no clássico entre Atlético-MG e América-MG, na primeira partida da semifinal do Estadual, disputada no Mineirão.

A escolha foi por meio de votos de jornalistas da TV Globo e afiliadas, SporTV, Jornal O Tempo, Rádio Super e Globo Esporte. O Troféu Melhores do Mineiro é uma realização da TV Globo Minas, com o apoio do jornal O Tempo e da Federação Mineira de Futebol.

Fonte: Globo Esporte

COMPATILHAR: