Uma forte parceria promete fomentar o turismo na região do Lago de Furnas. A boa notícia veio após uma reunião realizada na terça-feira (29) entre o prefeito Aluísio Veloso/PT, alguns secretários municipais, empresários locais e o presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Zezé Perrela, que é proprietário do Furnas Iate Clube (FIC).
Zezé Perrela pretende desenvolver projetos e fazer investimentos no balneário de Furnas por meio de parcerias. O presidente do Cruzeiro estava acompanhado de Régis Pinheiro, empresário do ramo de construção civil e amigo pessoal do governador Aécio Neves.
Durante a visita no balneário, Perrela, os secretários municipais, empresários e o prefeito Aluísio fizeram um passeio de barco pelo Lago de Furnas, quando os visitantes puderam conhecer os clubes da região e o Monumento Natural da Ilha das Pedras. Depois do tour pelo lago, houve uma recepção no Clube Náutico Formiguense.
É muito importante para Formiga a visita de um grande investidor como Zezé Perrela. Estamos esperando o fechamento das negociações. Vai ser muito bom para a cidade e para todos os empreendimentos na área de Furnas, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Paulo César Rodrigues.
Segundo o secretário de Gestão Ambiental, Paulo Coelho, a parceria vai trazer mais progresso para a região de Furnas, pois Perrela, juntamente com o diretor jurídico e administrativo do Grupo Vitória da União e também vice-presidente da Câmara do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI), Jader Nassif Gonçalves, pretende fazer empreendimentos com qualidade na região. Eles avaliaram o balneário como propício para resorts, o que vai contribuir para fomentar o turismo, gerar emprego e renda e valorizar a região.
A expectativa é de que novos investimentos sejam feitos em breve, o que vai trazer inúmeros benefícios para Formiga e região. A administração municipal está confiante na parceria.

COMPATILHAR: