Membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Formiga (Consep) participaram, na sexta-feira (27), da reunião mensal do conselho.
Dentre os assuntos em pauta, o que ganhou maior destaque foi a necessidade de aprimoramento na fiscalização de bares e casas de shows devido a lei de perturbação do sossego.
Segundo os membros do Consep, muitos proprietários têm o alvará cassado pela Prefeitura por infligirem essa lei e, mesmo assim, conseguem reabrir, alterando as atividades de forma estratégica.
De acordo com a ata da reunião, um dos estabelecimentos que já foi autuado e continua a infligir a lei e perturbar o sossego da vizinhança é um posto de conveniência, localizado na avenida Paulo Lins. O caso já foi encaminhado para a Promotoria de Justiça.
O Consep recebeu ainda, um pedido de ajuda de moradores que residem próximo ao Cristo, um dos principais cartões postais de Formiga. De acordo com o conselho, os moradores reclamam do barulho do bar instalado no local. O caso será passado para a Promotoria de Meio Ambiente. Uma moradora do Centro entrou em contato com a redação do Últimas Notícias e reclamou do barulho que segundo ela, ocorre durante a madrugada de quinta-feira a domingo. ?Os shows são marcados para começarem às 22h, mas têm início a meia-noite e vão madrugada adentro?.

COMPATILHAR: