De acordo com uma pesquisa do Datafolha publicada nesta terça-feira (25), 76% da população brasileira acredita que haja corrupção nas obras da Copa do Mundo de 2014.
Apesar desse número, 70% dos entrevistados pensam que organizar o Mundial será ?muito importante? para o Brasil, enquanto que 20% avaliam que isso será ?um pouco importante?. O levantamento ouviu 2.588 pessoas em 160 municípios em 13 de dezembro e tem margem de erro de dois pontos percentuais.
A impressão de que existe corrupção nas obras da Copa do Mundo aumenta conforme o grau de escolaridade do entrevistado. O percentual é de 68% para quem completou o ensino fundamental, de 81% para quem completou o ensino médio e de 89% para quem cursou ensino superior. Outra pesquisa do mesmo instituto indica que 66% da população aprovam o nome de Luiz Felipe Scolari como técnico da Seleção Brasileira. Segundo 47% dos entrevistados, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), presidida por José Maria Marin, agiu bem ao demitir Mano Menezes.

COMPATILHAR: