Está aberto o agendamento para vacinação contra a Covid-19 de pessoas que tem 45 anos (completos) ou mais. Essa é a oportunidade de imunização para as outras faixas etárias que já foram convocadas para a vacinação.

A imunização será neste sábado (17), nos cinco pontos de vacinação: Geraldo Veloso, Souza e Silva, Vila Didi, Bela Vista e Diego Souto, de 08h às 12h.

Serão disponibilizadas mil doses e o agendamento pode ser realizado através do link.

No momento da vacinação, a pessoa deve levar cartão de vacina, documento de identidade e CPF, e apresentar comprovante de endereço. Caso não tenha comprovante de endereço no nome do vacinado, este deverá levar um documento comprobatório, por exemplo, se o comprovante está no nome da esposa ou marido, levar a cópia da certidão de casamento; se tiver no nome dos pais, na própria carteira de identidade tem a comprovação.

Foi publicado hoje o Decreto 8.886/2021 que estabelece normas sobre a recusa de vacinação contra a Covid-19.  De acordo com o documento, “aqueles que comparecerem aos locais de vacinação contra a Covid-19 e optarem por não receber a aplicação do imunizante que esteja sendo ofertado, estarão condicionados, automaticamente, a aguardar o cumprimento de todo o calendário do Plano Nacional de Imunização (PNI) e a finalização de todos os grupos etários para que seu nome seja aceito em nova triagem e, consequentemente, sejam vacinados”.

Ainda de acordo com o Decreto, a recusa será documentada por um termo que deverá ser assinado pela pessoa ou, se ela se negar, será assinado por duas testemunhas no local.

No Brasil, quatro marcas de vacinas são oferecidas a população: CoronaVac, Pfizer, Astrazeneca e Janssen, sendo esta última de dose única. Todas elas têm eficácia comprovada cientificamente.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: