Em Divinópolis, a Prefeitura deliberou que as pessoas em situação de rua podem fazer a higiene pessoal e receber refeição no Centro de Triagem. O Executivo esclarece que a decisão é baseada na observação da necessidade de maior suporte à essa população, principalmente durante a pandemia.

O atendimento começou na sexta-feira (19) para pessoas em situação de rua ou de migração para higienização (banho) e alimentação (almoço), entre 11h e 13h. São ofertados produtos de higiene pessoal e vestuário.

No Centro de Triagem, os usuários receberão uma senha e individualmente serão direcionados para higienização e depois alimentação. A Casa de Passagem ajudará nas condições para higienização, troca de roupas e alimentação. Medidas de isolamento foram adotadas na Casa de Acolhimento, que também receberá desinfecção por mais vezes.

O Centro de Triagem fica na Rua Lincoln Machado, nº 61, no Centro (próximo a entrada do Parque da Ilha); já a Casa de Passagem fica na Rua do Chumbo, nº 297, Bairro Niterói.

Fonte: G1

COMPATILHAR: