Seiscentos e doze foragidos da Justiça suspeitos de crimes sexuais foram alvo de operação da Polícia Federal neste ano, até o mês de abril — uma média de cinco presos por dia. E esse número tende a crescer nos próximos dias. Nesta quarta-feira (14), a instituição deflagrou a Operação Proteção Integral II em todo o país, com foco no combate a crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Ou seja, o cerco se fecha contra quem produz, armazena, compartilha ou comercializa material de abuso infantil.

Uma série de prisões já foi iniciada em Minas Gerais. Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão no endereço de um suspeito que armazenava mais de 8 mil arquivos catalogados de exploração sexual de crianças. O investigado estava no local no momento da operação e foi preso.

Os policiais federais também cumpriram mandados relacionados ao combate ao abuso infantil em Belo Horizonte e Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas. Na capital, dois mandados de busca e apreensão foram executados, com foco na identificação e prisão de pedófilos.

Em Itaúna, a PF realizou uma prisão em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de abuso infantil, além de apreender um notebook e um aparelho celular do investigado.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais“, afirmou a instituição por meio de nota.

 

 

Fonte: O Tempo

 

COMPARTILHAR: