A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (12) a operação “Flight Level” que busca cumprir dois mandados de prisão e 20 de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas. Em Minas, a ação ocorre simultaneamente em Belo Horizonte e Lagoa Santa, na região metropolitana. Mandados também estão sendo cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro em Goiânia, no Estado de Goiás.

 De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início após um avião executivo brasileiro ser apreendido em outubro de 2020 no Aeroporto Internacional de Lisboa, em Portugal, com 175 quilos de cocaína. A aeronave partiu de Belo Horizonte.

As investigações também conseguiram identificar que os proprietários do avião que é particular estavam envolvidos em um esquema criminoso de transporte de drogas. A organização também teria utilizado “laranjas” e “fantasmas” para ocultar bens oriundos do crime.

Os mandados foram expedidos pela 11ª Vara Criminal Especializada da seção Judiciária de Minas gerais. A Justiça também determinou o bloquei de contas de 29 pessoas físicas e jurídicas ligadas a quadrilha, além do sequestro de 15 veículos, cinco imóveis e oito aeronaves que no total somam o valor de R$ 30 milhões.

A Polícia Federal informou que os investigados podem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Caso sejam condenados, a pena prevista é de 33 anos.

Fonte: O Tempo

Comentários
COMPATILHAR: