Uma criança, de 10 anos, morreu após ser atingida por um pilar enquanto brincava em uma rede, em Bocaiuva, no Norte de Minas, na segunda-feira (17).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a rede estava pendurada entre dois pilares, quando uma das estruturas desabou atingindo a cabeça da vítima. Outras duas crianças da mesma idade estavam no local e não ficaram feridas.

A menina foi socorrida pela mãe e por vizinhos, mas morreu após dar entrada no Hospital Municipal Dr. Gil Alves. A perícia da Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados. Consta no boletim de ocorrência registrado pelos bombeiros, que não havia “cinta entre os pilares ou qualquer tipo de ferragem em sua composição”.

O conselheiro Fabrício Damas dos Anjos informou ao portal G1, nessa terça-feira (18), que não há indícios de negligência e foi uma fatalidade.

“Era uma brincadeira normal de criança, o que aconteceu foi uma fatalidade. Ela estava brincando em uma casa ao lado de onde mora com as duas amigas, quando amarraram a rede nos pilares e um deles se rompeu”.

O Conselho Tutelar disse que acompanha as outras duas crianças que presenciaram o desabamento e solicitou apoio psicológico.

Fonte: G1

Comentários