O piloto da Esquadrilha da Fumaça morto no acidente ocorrido na última sexta-feira (2), em Lages (SC), capitão Anderson Amaro Fernandes, já se apresentou em Formiga, em julho de 2008, durante exibição do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB) em comemoração ao aniversário da cidade.
A apresentação era em comemoração aos 68 anos do aeroclube de Lages e a esuqdrilha se apresentava para um públco de aproximadamente 10 mil pessoas.
O capitão Anderson Amaro Fernandes tinha 33anos e estava há quatro anos na Esquadrilha da Fumaça. Ele tinha 3.650 horas de vôo e 180 apresentações como piloto de ataque, natural de Fortaleza (CE), comemoraria 34 anos no próximo dia 20 deste mês. O piloto realizou os seguintes cursos: Ala da Aviação de Ataque, Instrutor de Vôo, Tráfego Aéreo Internacional.
De acordo com o comandante do esquadrão, capitão Alexandre Ribeiro, cada oficial permanece como piloto da esquadrilha por quatro anos. Fernandes estava em seu quarto ano e era bastante experiente.

O comando da aeronáutica já iniciou as investigações para identificar os fatores que contribuíram para o acidente. Um laudo deve ser emitido em 30 dias. O corpo de Anderson Amaro Fernandes foi levado inicialmente para Pirassununga (SP), onde fica a base da esquadrilha, depois seguiu para Fortaleza, sua terra natal, onde foi sepultado.

COMPARTILHAR:

Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA