A tentativa do ex-prefeito e vereador Juarez Carvalho de se manter no cargo de presidente do Legislativo pelo segundo ano consecutivo foi frustrada. Por seis votos a 4, Evandro Donizeth da Cunha (Piruca), foi eleito no início da noite desta segunda-feira (15) para presidir o Legislativo em 2015.
Apenas duas chapas foram registradas: uma incompleta, composta apenas por Juarez Carvalho e a de Piruca, composta ainda por Luciano Duque para vice, Manoel Messias (Pastor Manoel) para primeiro secretário e José Monteiro (Zezinho Gaiola) para segundo secretário.
Uma Audiência Pública para a discussão do projeto de lei que prevê reajuste do IPTU estava marcada para as 17h30. Porém, como de costume, a reunião ordinária havia começado com atraso, às 14h38, o que somado às longas falas dos vereadores e um número considerável de projetos para serem votados (o que ocorre todos os finais de legislatura) levou ao atraso da eleição da Mesa Diretora, que ocorreu após ás 18h com o plenário já tomado por interessados na audiência ? funcionários da Prefeitura, em sua maioria.
Como os votos agora são abertos, cada vereador justificou a escolha feita. Arnaldo Gontijo, Mauro César, Rosemeire Mendonça, votaram na chapa incompleta de Juarez, que de acordo com o novo regimento da Casa, como presidente também pôde votar. José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha), Josino de Castro, Pastor Manoel, Zezinho Gaiola, Luciano Duque e Piruca, votaram na segunda chapa que estará à frente do Legislativo durante o ano de 2015.
No primeiro ano desta Legislatura, Josino Bernardes ocupou a cadeira de presidente da Casa, seguido por Juarez Carvalho que encerra seu período como presidente até a retomada das reuniões no próximo ano, no mês de fevereiro.
Atualmente a mesa é composta por Juarez Carvalho (presidente), Rosimeire Mendonça ? Meirinha (vice-presidente), Arnaldo Gontijo (primeiro-secretário) e Mauro César (segundo- secretário).

COMPATILHAR: