A Prefeitura Municipal de Piumhi divulgou na tarde dessa quarta-feira (12) o decreto nº 5.003/2021 com novas restrições classificando o município na onda vermelha do Plano Minas Consciente, entrando as alterações em vigor a partir das 00h do próximo sábado (15).

As alterações são decorrentes do aumento de casos nos últimos dias no município, da superlotação dos leitos da Santa Casa de Misericórdia de Piumhi e de Passos, com pacientes em estado grave e cada vez de faixa etária menor.

As medidas são também para tentar evitar que a cidade retorne a onda roxa.

Dentre as alterações está, o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, supermercados, mercearias, sorveterias, padarias, trailers, carrinhos de lanches, lojas de conveniências e outros do gênero: segunda a sábado até às 21 horas e aos domingos e feriados até no máximo às 16h. Após estes horários será permitido apenas o fornecimento de alimentos por delivery.

Fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas, o consumo de alimentos e bebidas nos balcões dos estabelecimentos, bem como, a permanência de clientes fora das mesas dispostas nas quantidades permitidas.

Fica proibida a aglomeração de pessoas em vias públicas, praças, etc.

Ficam proibidos quaisquer tipos de eventos e festas, públicas e particulares e também a pratica no interior de clubes, restaurantes, bares e congêneres de jogos de cartas, sinuca e demais jogos de mesa.

Fica decretado toque de recolher das 22h até às 4h como medida de restrição de circulação, exceto de profissionais de saúde, casos de urgência, trabalho, saúde e segurança pública, podendo o descumprimento ensejar crime de desobediência, sujeito às sanções tipificadas na Lei.

Fonte: 104 FM

COMPATILHAR: