Pela segunda vez, a cidade de Piumhi recebeu o projeto Unifor-MG na Praça. No sábado (7), foi realizada a sétima edição do evento em 2015, na Praça Padre Alberico, Centro da cidade.

Entre as diversas atividades gratuitas, a comunidade pôde cuidar da saúde com teste glicemia, aferição de pressão arterial, tempo de sangria, tipagem sanguínea, massagem relaxante, sessões de alongamento, conscientização postural, análise de pele, maquiagem, dicas de cuidados e orientações.

Alguns moradores aproveitaram a oportunidade para vacinarem seus cães de estimação contra a raiva. Outros levaram documentos em folhas soltas para serem recuperados, como carteiras de identidade e certidões.

As crianças se divertiram muito com jogos, pintura de rosto e unhas, pintura em desenhos, pintura livre, tatuagens, atividades físicas como jump, além de pula-pula e a distribuição de pipoca e algodão-doce.

Também houve demonstração de processos químicos representados em maquetes, diferentes tipos de projetos de Engenharia e divulgação de ações sociais. Muitos candidatos ao Vestibular 2016 aproveitaram para fazer as inscrições durante o evento e tirar as dúvidas sobre as bolsas de estudo oferecidas pela Instituição.

Em maio de 2014, a cidade de Piumhi também sediou o Unifor-MG na Praça, na primeira edição do projeto. A Prefeitura foi mais uma vez parceira do evento.

 

uuu UNIFOR MG na Praça Piumhi 12

Unifor-MG

COMPATILHAR: