Um projeto beneficente do Centro Espírita Lázaro é a ?Pizza Fraterna?, quando são vendidas pizzas de vários sabores a fim de arrecadar fundos para manter o atendimento às crianças que passam o dia na Creche Lar Espírita Renascer.
A ação é promovida mensalmente há sete anos, e a edição deste mês será no dia 24. De acordo com a coordenadora do projeto, Sângela Aparecida Pires, as pessoas podem fazer os seus pedidos até as 14h do dia do evento.
?Cerca de 20 voluntários participam desse projeto. As pizzas são entregues nas residências, mas se a pessoa preferir, ela pode buscar a pizza no local após a encomenda. Essas entregas terão início a partir das 14h?, explicou.
De acordo com a coordenadora, essa ação foi um meio que os voluntários acharam para que a creche não fosse fechada. ?As doações são pequenas. Uma vez quase que a creche precisou ser fechada. Não recebemos ajuda nem da Prefeitura, nem do Estado. Um amigo nosso que sugeriu a ideia de fazer as pizzas para angariar fundos?, ressaltou Sângela Pires.
Atualmente a creche atende cerca de 50 crianças de 0 a 3 anos. ?O interessante é que a creche fica no centro e as pessoas estão acostumadas é com as creches nos bairros. Mas muitas mães que moram na região central precisam deixar seus filhos em algum lugar para trabalharem. A creche existe há quase 25 anos. Hoje sou voluntária, porque quando meus filhos eram pequenos, eles ficavam nessa creche do Centro Espírita?.
Os interessados em fazer os pedidos podem procurar diretamente o Centro Espírita Lázaro, à rua Marechal Deodoro, 117, ou fazer contato pelos telefones: 9988-2916, 8417-2986, 3322-4480 e 3322-405.
Aqueles que quiserem colaborar com a creche também podem ligar nos mesmos telefones ou ainda ajudar por meio da conta bancária – Banco Itaú: agência 3089, conta 00891-0.

COMPATILHAR: