A empresa AB Nascentes das Gerais, concessionária da rodovia MG-050, iniciou na semana passada a troca das placas de sinalização de acesso a Córrego Fundo.

A solicitação havia sido feita pela Prefeitura em 2017, por ocasião da aprovação da lei n° 699/2017, que dispõe sobre a denominação e descrição de logradouros públicos e da delimitação de bairros na cidade.

Segundo a prefeita Érica Leão, os bairros de Córrego Fundo eram equivocadamente conhecidos por Córrego Fundo de Baixo, de Cima e do Meio, antes da aprovação da lei. “Essa lei deu a correta denominação às localidades e, com isso, as placas precisaram ser trocadas,” explicou.

Érica disse ainda que o município possui 14 bairros, os quais precisam ser denominados corretamente, tanto pelos moradores, quanto pelos nossos visitantes. “Em função disso solicitei ao DEER/MG [Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem] e à Setop [Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas], e agora a concessionária realizou a troca. Além dos nomes corretos, as placas estão mais visíveis, proporcionando maior segurança no trânsito local,” lembrou.

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: