Duas ocorrências foram registradas em Arcos. A apreensão de uma arma de fogo foi efetuada pela Polícia Militar no sábado (24), no bairro Jardim Esplanada.
Na ocasião, uma espingarda de fabricação artesanal foi apreendida. Com essa ocorrência, a PM já contabiliza 50 armas de fogo apreendidas somente neste ano na cidade de Arcos.
No mesmo dia, por volta das 21h40, uma denúncia chegou ao quartel da Polícia Militar de que uma mulher estaria usando um menor para traficar drogas às margens da BR- 354, nas imediações de uma universidade.
Diante das informações, os policiais abordaram a suspeita, de 33 anos, que alegou ser usuária de drogas. Ela estava com R$ 569, de procedência não declarada, divididos em dezenas de cédulas.
Um menor de 16 anos, que estava em sua companhia, confessou que estava ali a serviço da mulher para traficar drogas, indicando onde estariam escondidas 21 pedras de crack, que foram localizadas pelos militares em cima de um telhado.
Com o flagrante, a suspeita resolveu entregar uma pedra, de porte maior, da mesma droga, que renderia cerca de cinquenta unidades de tamanho comercial. Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante e o menor apreendido.
Outro indivíduo de 42 anos, que no momento estava com a suspeita e o menor infrator, também foi preso, sendo todos conduzidos para a Delegacia de Polícia, juntamente com a droga e o dinheiro.

COMPATILHAR: