Um subtenente da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e dois amigos foram presos em flagrante nessa quinta-feira (18) por suspeita de caça ilegal de animais silvestres, pesca predatória e porte ilegal de arma de fogo, na zona rural de Natalândia, no Noroeste de Minas Gerais.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizava patrulhamento na região de Porto do Saco, na zona rural do município, quando recebeu denúncia de que três homens estariam praticando caça e captura de animais silvestres com o uso de armas de fogo. A denúncia também relatava a prática de pesca predatória, incompatível com a categoria de pescador profissional.

Ao abordarem o trio, os militares identificaram um dos homens como subtenente da reserva da PMDF. Durante a ação, foram apreendidas duas armas de fogo registradas em nome do policial militar, que estavam com os dois amigos. Questionados, os suspeitos confessaram o uso das armas para a caça e entregaram munições que portavam nos bolsos.

Com o subtenente, os policiais encontraram munições calibre .44, além de um carregador com munições calibre .40 em seu veículo. Na traseira do automóvel, dentro de uma caixa de isopor, foram localizados os animais abatidos: um tatu, uma capivara e 32,4 kg de pescados. O trio informou ainda que, na casa de um dos suspeitos, havia mais munições e pescados armazenados.

A operação resultou na apreensão de duas espingardas, uma pistola calibre 9 mm, mais de 120 munições de calibres variados, um arpão, além dos animais e pescados capturados de forma irregular. Os peixes estavam fora do tamanho permitido para pesca e não apresentavam comprovação de origem, além de terem sido capturados com o uso de equipamentos não autorizados.

Os três homens receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A PMDF foi comunicada sobre a prisão do subtenente da reserva, mas optou por não acompanhar a ocorrência. O caso segue sob investigação.

Com informações do Super Notícias/ O Tempo

COMPARTILHAR: