Três pessoas foram presas por traficarem drogas em Formiga. Duas prisões ocorreram no bairro Santa Teresa e uma no Geraldo Veloso.
Na terça-feira (17), um jovem de 21 anos foi preso com drogas durante patrulhamento da Polícia Militar pela rua Amendoeiras, no Geraldo Veloso. Os militares acompanharam a movimentação do indivíduo e perceberam quando o jovem colocou as mãos nas costas, deixando cair duas buchas de substância esverdeada semelhante à maconha.
No mesmo dia, com o intuito de localizar outro traficante, uma equipe da PM foi informada de que o indivíduo, de 24 anos, estava escondido em uma residência, localizada na rua dos Professores, no bairro Santa Tereza.
Após conversa, o indivíduo se entregou e informou o local onde estavam escondidos dois tabletes de maconha, pesando aproximadamente 1.300 quilos. O jovem disse também que havia comprado a droga na cidade de Passos, no valor de R$ 2 mil.
Na segunda-feira (16), um indivíduo foi preso também no bairro Santa Tereza. De acordo com a PM, ele estava com um comparsa, quando foram flagrados em atitudes suspeitas fechando o portão de uma residência, na rua Paulo Gomes da Silva.
Ao perceberem a aproximação da viatura policial, eles se assustaram e jogaram um embrulho preto sobre o quintal da residência ao lado, correram para o quintal, e pularam por vários muros e conseguiram fugir entrando em um matagal. No pacote, os militares encontraram dois tabletes de maconha.
Como os militares já conheciam os indivíduos, se deslocaram até a casa de um deles. O jovem de 20 anos estava na residência e confessou que a droga apreendida era de sua propriedade.
A droga pesava aproximadamente um quilo e foi adquirida por R$1.500. Durante a fuga, o jovem passou por algumas cercas de arame e sofreu alguns arranhões e escoriações pelo corpo, sendo conduzido ao Pronto Atendimento. Em seguida, ele foi conduzido para a Delegacia da polícia Civil, junto com a droga apreendida. O outro indivíduo não foi localizado.
Os envolvidos nos dois primeiros casos também foram presos e encaminhados junto com as drogas apreendidas para a Delegacia de Polícia Civil.