A Polícia Militar, com o apoio da Polícia Militar Ambiental, desarticulou nesta terça-feira (15), parte de uma quadrilha que há tempos agia na região do lago de Furnas.

Os policiais sargento Ramos e sargento Terra atenderam uma ocorrência por volta das 7h30 desta terça-feira na Fazenda São Bento, localizada na comunidade rural de Marmelada, município de Formiga. No local, Benedito Gonçalves Cintra, dono da propriedade rural relatou aos militares que a porta de um galpão havia sido arrombada e do local foram furtados certa quantidade gasolina e duas correntes de motosserra.

Benedito relatou ainda que essa não foi a primeira vez que a propriedade dele foi furtada. Há aproximadamente 60 dias, foi levado do local um pulverizador, uma bateria de 12 volts, uma serra tico-tico, uma furadeira e um facão, só que na época ele não comunicou o fato aos policiais e também não fez boletim de ocorrência.

Na ocorrência de hoje, o sargento Ramos e o sargento Terra, após colher informações de moradores da comunidade, conseguiu chegar aos suspeitos dos furtos ocorridos naquela região. Estes, ao serem questionados pelos policiais, confessaram o furto desta manhã na fazenda e também outros crimes praticados na região, em diversas ocasiões. Informaram também os nomes de receptadores dos objetos furtados recentemente. Segundo os policiais, os suspeitos agem há tanto tempo na região que não souberam informar o nome de todos os receptadores para quem venderam o produto de furtos anteriores.

Parte do material encontrado com a quadrilha, incluindo a arma encontrada no Voyage, que também produto de furto na região (Fotos: Paulo Coelho e Glaudson Rodrigues)

Com a quadrilha foram encontrados: um mini compressor para pintura, equipamentos de som, aparelhos de DVD, forno micro ondas, forno elétrico, televisores de diversas polegadas, bicicletas, botijão de gás, caixas de ferramentas, roçadeira, aspirador de pó. Tudo furtado nas imediações da comunidade de Marmelada e também na região do Furnas Iate Clube (FIC). No veículo VW Voyage de um dos membros da quadrilha foram encontradas duas correntes de motosserra e uma pistola Browning de fabricação Belga, calibre 635, numeração 844780, 34 cartuchos calibre 635 intactos e um percutido (negou o disparo) e um cartucho calibre 22.

Os irmãos W.L.C (22), W.L.C (24) e os outros membros da quadrilha P.H.G (23) e G.R.S (22), todos moradores da comunidade da Marmelada,  foram presos e conduzidos para a delegacia. Os receptadores dos televisores, J.C.F (25) e A.P.S (32) moradores da comunidade de Marmelada e H.C (48) morador da cidade Córrego Fundo, receptador da roçadeira, foram apreendidos e também serão ouvidos na Delegacia de Polícia Civil.

Participaram da operação os policiais militares; sargento Terra, sargento Ramos, sargento Adriano e o cabo Marcelo, que durante a diligência contaram com o apoio do sargento Eduardo e sargento Douglas da Polícia Ambiental.

Segundo informaram os policiais, as investigações na região continuarão já que, tudo indica que o número de vítimas da quadrilha é bem grande.

COMPATILHAR: