Na madrugada de sábado (23) em Itaúna, a Polícia Militar (PM) encerrou um baile funk e apreendeu armas e drogas, além de dois adolescentes de 16 e 17 anos, e seis jovens com idades entre 18 e 25 anos. A Vigilância Sanitária também participou da ação. As informações são do G1.

A ação ocorreu durante a Operação “Vivat”, realizada com o objetivo de combater os crimes de homicídio.

Segundo a PM, as equipes receberam informações sobre um evento que estava sendo realizado em condomínio na zona rural de Itaúna, com aglomeração de pessoas, drogas e armas. Com apoio das guarnições Tático Móvel da Sede (Divinópolis), os militares entraram na residência e encerraram a festa.

Cerca de 100 pessoas estavam no local e uma equipe da Vigilância Sanitária de Itaúna também foi acionada. O organizador do evento recebeu um auto de infração; ele responderá solidariamente à proprietária do imóvel por descumprimento das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

No local, a PM apreendeu uma pistola, um revólver, 25 comprimidos de ecstasy, 21 pinos, 25 micro pontos de LSD, oito tabletes de maconha e cinco buchas de cocaína, além de dinheiro e munições.

De acordo com a PM, todos os detidos maiores de idade têm passagens por uso ou tráfico de drogas, e foram encaminhados para a Delegacia.

A população pode denunciar irregularidades, de forma anônima, por meio do 190 e 181.

COMPATILHAR: