No sábado (26), a equipe do Grupo de Ações Táticas da PM de Arcos prendeu dois suspeitos de instalar um dispositivo de retenção de dinheiro (chupa cabra), no caixa eletrônico de uma agência bancária na cidade. Os dois homens, de 28 e 35 anos, foram presos com o apoio da PM de Lagoa da Prata, depois que uma vítima percebeu o golpe e acionou a Polícia.
A vítima relatou que ao sacar o dinheiro no caixa, percebeu que apenas uma cédula de R$ 10 apareceu no compartimento e viu que havia algo de errado.
Toda a ação dos indivíduos e também o desespero da vítima para evitar que os homens fugissem foi registrada pelas câmeras do monitoramento da PM de Arcos e deve ajudar na apuração dos fatos.
A PM agiu, imediatamente, em conjunto com corporações das cidades vizinhas e com a descrição dos suspeitos e a placa do veículo a prisão foi efetuada em Lagoa da Prata. O Sargento Medeiros conta que sob o painel central do veículo, foi localizado R$ 2 mil em dinheiro, chapas de alumínio utilizadas para reter o dinheiro, um aparelho denominado ‘chupa cabras’ utilizado para reter cartões bancários, dois cartões de banco, ‘CEF’ e fitas adesivas dupla face.
O veículo também foi apreendido, um Fiat Palio, cor verde, de Belo Horizonte. Após o registro do BO, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Formiga.
De acordo com a PM, os indivíduos já haviam sido presos pela prática do mesmo delito.

Comentários
COMPATILHAR: