Os policiais militares receberam informações no sábado (22), por volta das 8h45, de que dois indivíduos foram vistos em atitudes suspeitas, saindo de um local ermo conhecido por Vargem dos Marcha-ré, no bairro Novo Santo Antônio. Os suspeitos são conhecidos no meio policial por tráfico de drogas.
Ao perceberem a presença da viatura policial, um dos homens fugiu sentido ao bairro Quinzinho, enquanto o outro abandonou a bicicleta que andava e correu atravessando a passarela do bairro Santo Antônio. Ele foi perseguido por um dos policiais, que percebeu quando o homem jogou algo atrás de um veículo e continuou correndo, tomando rumo ignorado.
Ao verificar o que havia sido dispensado pelo indivíduo, foi constatado pelo militar que se tratavam de dois tabletes de maconha, mais à frente também foi localizado um terceiro tablete da mesma droga, todos envolvidos por fita adesiva que, após pesados, totalizaram 1, 460 quilo.
Em continuidade ao rastreamento dos suspeitos, o homem que havia dispensado a droga foi localizado nas proximidades da Rua Barcelona, enquanto o segundo indivíduo não foi mais localizado.
Diante dos fatos, foi realizada a prisão em flagrante delito do acusado, sendo também efetuada a apreensão da droga, juntamente com a bicicleta abandonada, que foi recolhida à Delegacia de Polícia.
Outro caso
No mesmo dia, por volta das 17h40, durante uma blitz na avenida Geraldo Almeida, bairro Oliveiras, a Polícia Militar abordou um motociclista em uma Honda, placa HKM 6229, que tinha como passageiro um menor de idade.
Durante busca pessoal, foram localizadas no bolso da bermuda do menor duas buchas de substância semelhante à maconha. Diante de testemunhas, foi questionada a procedência da droga. O menor contou que é usuário e que havia adquirido a substância com um indivíduo conhecido como ?Negão?.
Os policiais foram até a casa do suspeito e, após realizarem uma busca no interior do quarto, onde o acusado se encontrava, foi localizada dentro de uma bolsa uma sacola com 25 pedras de uma substância semelhante ao crack.
Segundo o Boletim de Ocorrência 738/11, ainda durante as buscas, foram encontrados ainda uma carteira contendo vários documentos possivelmente de usuários, R$ 24 em dinheiro e dois celulares, sendo todos os materiais apreendidos. Os suspeitos foram presos e o menor apreendido. Na delegacia, o homem conhecido como ?Negão? assumiu que comprou a droga de um indivíduo conhecido como Bel, por R$150.

COMPATILHAR: